terça-feira, 3 de abril de 2012

Entrevista com Miúda GAT














Nome
Daniele Ribeiro
Idade: 20 anos
Bairro: Planalto Airton Senna(vugo Pantanal)
ProfissãoCabelereira
Primeiro Apelido :Miuda


Como foi o seu começo no Xarpi

Eu comecei em 2007, não sabia pixar e meu primeiro nome foi um letreiro, daqueles feio mesmo, (rsrs). Pode se dizer que eu "caguei" o muro. Já na segunda vez já riscava com meu xarpi, mas sem saber nada sobre o mundo da pixação, daí comecei a pegar gosto pela coisa, eu pixava por gostar e era verminosa, chegava a gazeava aula, até chamava as outras meninas pra também gazear, e iamos pixar, sempre a tarde, passava semanas sem aparecr no colegio (rsrs), até que numa dessas rodamos, e eles, os (PM), foram deixar eu e as meninas no colégio, foi onde a casa caiu, e desde então não parei mais.

Qual seu Primeiro apelido no Xarpi, ou sempre foi Miuda mesmo 

Sempre foi esse mesmo, MIUDA.



Qual a Origem do nome Miuda

Ainda pergunta? (Kkk). Vem de baixinha mesmo. Pequena apenas no tamanho, mais não na namesmolidade.

Qual foi sua Primeira sigla, e de qual Bairro

Sempre fui G.A.T, desde o início da sigla, a galera de meninas daqui mesmo do bairro do pantanal. A G.A.T no começo era várias meninas, a Pink era a cabeça (fundadora), tinha a Sol e a Meck, mais as que eu mais tinha contato era com a Pops, Killy, Dina e a India, hoje quase todas estão casadas ou juntas, tiveram filhos, e deixaram o Xarpi, não vou dizer que deixaram de vez, porque ainda vão voltar, e elas ainda dizem "Você inda ta nessa? (Kkk) Eu particularmente não pretendo parar de vez.

Qual sua maior dificulfdade no começo da sua história no Xarpi 

Quando minha familia soube, no começo minha mãe chorava muito, e dizia que tinha desgosto por ter uma filha pixadora, que nem os homens no caso meus irmãos disseram o mesmo. Meu pa, já um pouco mais bruto, me deu umas lapada daquelas (rsrs) Que nãoo resolveu de nada, mas não é por rebeldia, é porque eu gosto mesmo de pixar, minha familia não gosta, e já fui muito criticada, ouvi diversas vezes minha mãeãe dizendo "Vai com Deus que já não basta mais nada"



Qual altura mais "louca" que você já riscou

Pra mim a mais louca,e também a mais difícil foi pra pegar o estádio do castelão em fortaleza. Estava eu, Agulha e o ciço doido, era um sábado e estava chuvendo bastante, pulamos o muro que era muito alto, e o ciço foi o primeiro a passar por ele, ciço escorregou e caiu lá no terreo, aquele muro do lado de dentro é do tamanho de um duplex, foi um sofrimento (Rsrs), fiquei com os braços todo arranhado, eu tinha que ter força pra subir, eu aguentando meu peso só nos dedinhos(Rsrs) e lá em cima ainda escorregava bastante porque estava chovendo muito, e tínhamos que enxugar o franje, pra descer era preciso pular o muro, esse jeito era o único jeito, e o muro era muito alto, por mim eu não ia pular, mas soltarão minha mão e fui obrigada a saltar (Rsrs), nos 3 ficamos mancando. E esse dia em que ficou guardado em minha memória, como todas as outras vezes que nós saímos juntos, sempre tinha uma coisa que mais parecia cena de filme, improvisos, choques, é, realmente era coisa de filme, eu cheguei até a criar uns "musculozim"(kkkk)

Qual sua referência no movimento Xarpi

Na verdade ninguém, como eu falei anteriormente, no começo da entrevista, eu comecei a pixar do nada, e sem saber nada sobre o mundo da pixação, eu pixava direto, e comecei a ir pras reuniões que rolava na Parangaba, e foi lá que comecei a conhecer outros pixadores, como: Finado Mirim, Spaik,Toin, Piupiu, Grampo, Macaco, Liiso, Mina, Duble, Bobão, Falso, dentre outros, e o único assunto que me interessava era sobre pixação, e conhecendo outros pixadores, comecei a entender o que significa ser "Considerado" no movimento, dai comecei a admirar outras minas que também era do movimento, tás como a Bruxinha e Negona G.G

Quem você mais admira dentro do movimento

Existe várias pessoas ,mas eu só posso falar do que eu conheço. Admiro o Falso, o conhecido homem aranha (Rsrs), antes deu pegar prédio com o agulha, e o ciço doido, era eu o Falso e o Ciço Doido que e pegavamos as alturas, só na força do braço mesmo, e como sempre o povo fala né, que eles faziam meu nome nas alturas, afinal, quem tem boca fala o q quer né?. Admiro o ele porque foi o Falso quem me colocou pra pegar as alturas na força do braço (Rsrs)

Qual sigla na sua opinião irar se destacar em 2012 

Eu não Sei (Rsrs), Eu particularmente eu não ligo pra esse negocio de destaque do ano (Rsrs), Mas eu voltei, 2012 estou aqui na fisura de riscar.

Na sua opinião, quem e o melhor pixador(a) de Fortaleza

Isso é uma coisa que me revolta, tem gente que bate nos peitos e diz qus é o melhor(a),
Eu acho que todo pixador é o melhor dele mesmo, afinal, ser o melhor pra que? Se ninguém vai ganhar prêmio puxando. 
Vaisate ser conhecido, adimirado, e mais ainda criticado. Eu acho que ninguém deve se engrandecer, devemos ser humilde, e chegar pra somar, e não pra dividir.

Comente um pouco sobre uma saída do qual marcou sua vida, que foi frenética

Todas foram, mas teve uma do qual eu gostei muito, foi eu juntamente com as meninas da G.A.T, a killy e a Dina, aqui mesmo da minhas áreas, inventamos uma mentira pra nossas mães, alegando que iamos durmir uma na casa da outra, sendo que nesse dia ninguém durmiu, saimos de madrugada pra riscar, detonamos no pantanal, pegamos uns bicos e tudo, só nós 3, e no outro dia foi maior ibope, porque 3 meninas botaram os meninos no bolso, e eu gostei de mostrar que nós mulheres também temos atitudes.

Qual foi o pior role, onde tudo deu errado

Graças a Deus, nunca tive pior saída, mas teve uma que aconteceu um probleminha (Rsrs), estava mais o agulha e o Gago,e íamos pegar um prédio que tentamos de todo jeito, até que resolvemos desistir, mais apareceu outra oportunidade, onde tinha uma casa abandonada do lado do prédio que queríamos pegar, ai foi sal, lá tinha cerca eletrica, com sensor de movimento, isso foi o de menos, aí tinha também um homem lavando carro, mesmo na entrada do prédio, ficamos esperando ele sair, o prédio estava todo fechado, ai o homem vinha, e nós voltavamos, nisso foi umas 3 vezes, depois por outro lado conseguimos entrar, subimos e pixamos lá, dai o homem nos viu, foi saímos correndo pelas escadas, levamos um choque na cerca porque passamos rápido na fuga, la fora tinha uma viatura, e tivemos que ficar escondido na varanda da casa abandonada, atrás de um murinho, os PM entraram na casa, chegaram bem pertinho, só um passo e eles nos achava, mas Deus cegou eles nessa hora certa (Rsrs). Ficamos lá até de manhã quando a poeira baixou. Esse dia foi um sufoco 

Ser do movimento Xarpi, já te prejudicou em sua vida pessoal diretamente

Não, onde eu moro só não sou bem vista, na minha rua todo proprietário que teve sua casa pixada vinha reclamar com minha família, mães vinham dizer que eu botei seus filhos no mundo da pixacão, no colégio já fui acusada também pelas pixações no banheiros, ninguém sabia, até chegar um bocão e falar pra minha patroa que eu pixava, não teve problema, mas acho que as pessoas deveriam respeitar, existe lugar e hora pra você se mostrar pixador(a).



Se um dia resolver sair da sigla GAT, em qual você entraria, e porque 

Bom.. Uma coisa é certa, e nunca vou sair da GAT, uma sigla que nascir, vive, cresci e vou morrer. E outra sigla só se eu mudasse de bairro, e tinha que ser a sigla mais antiga desse tal bairro.

Qual sua opinião sobre a relação entre pichadores e Grafiteiros

Eu acho que deveria haver mais respeito entre ambas as partes, mais união, afinal vivemos todos no mesmo mundo, temos que respeitar o gosto e o espaço de cada um, pixador não gosta de perder um nome na parede pra ser feito um graffitie, e o grafiteiro não gosta de grafitar, da o gás e vir um pixador e riscar em cima do seu grafite, as coisas mudam, e acho que nessa area também deveria mudar, eu concordo, e tenho certeza que fortaleza tem mais pixador do que grafiteiro, eles precisam de espaço é claro,  eles ocupam mais espaço mesmo (Rsrs), acho que os paredões de fortaleza deveria ser só dos grafiteiros, sem pixação, os pixadores tem mais alternativas de pixa em cima, pixa em baixo,e deveria ter consciência disso, e deixar de ser gananciosos.

Voçê já pensou em uma dia ser grafiteira

Eu? Já grafitei sim, depois de ser pixadora eu virei Grafiteira,comecei primeiro na pixação, e depois num ciclo de amizade com grafiteiros fui fazer o teste (Rsrs), mas eu acho que eu não dou muito pra essas coisa não, não que eu não tivesse jeito pra coisa, mas eu acho que tem que gostar mesmo, e eu gosto mais é de pixar, e grafitar não é a mesma coisa, tem que ter mais delicadeza nas mãos viu, palavras do mestre tubarão (Rsrs)

(Foto Graffiti feito por Miúda)



Qual sua Opinião sobre a Criação do Disque-Pichação, do qual estar sendo avaliado no senado

O pessoal quer ferrar de todo jeito né pro nosso lado (Rsrs), uma coisa é certa, vai ficar mais complicado ainda de pixar, se essa moda pegar muita gente vai rodar, principalmente aqueles né, que é cara-de-pau, pode diminuir muito, agora acabar com a pixação eu acho difícil 



Voçê acha que hoje com a criação do Ronda do Quarteirão ficou mais dificil pixar

Ahh!! Ainda lembro quando isso começou, as meninas da GAT pararam nesse tempo, dizendo que só ia voltar quando o ronda acabar (Rsrs), o ronda fez foi crescer, e os pixadores também, e desde 2007 que essa população vem crescendo, um sinal que o ronda num tá dizendo nada, e num tá mesmo.

Qual sua ocupação no dia a dia atualmente (Horas vagas)

Fica escultando musica, passo o dia todo com fone no ouvido (Rsrs) gosto de ficar sem fazer nada.

Que estilo musical voçê curti

Primeiramente Rap Nacional, em segundo Reggae

Estuda,trabalha ,tem filhos

Os estudos parei (Rsrs) por desinteresse mesmo, trabalho, e ainda não tenho filho nem filhos (Rsrs)

Existe preconceito de gêneros no Xarpi

Está mais que provado que a mulher é capaz de fazer as mesmas coisas que o homem faz, claro que não mudou a sensibilidade, e a fragilidade das mulheres, e aliás, tem mulher que bota o homem no bolso, homem que saiu comigo pra pixar já comprovou que eu posso, e pego altura que nem eles, só preciso de força, deixar a delicadesa de lado e arregaçar as mangas, nada mais que isso (Rsrs)



O Que você achou do Blog

Legal, nos mantem informado (Rsrs), é bom por isso , onde o pixador tem sua area, para poder expressar suas opiniões, anunciar, debater, dividir opiniões, e até mesmo unir os pixadores de Fortaleza. A cidade dos pixadores. Quem teve essa idéia é um gênio pois aqui é nossa TV Noticia!

Finalização da Entrevista

MIUDA GAT diz; Alô aew Gente!!!(kkk) se fosse em publico eu tava toda vermelha, mais um abraço aew pros pixadores de fortal, vaamos ser cada vez mais unidos, e não esquecer dos grafiteiros viu? Paz, União e muiita Reunião, só irmão! Beijos e tchau.

Entrevista realizada por Victor Rocha (Smith TDE)


O QUE VOCE ACHOU DESSA ENTREVISTA? COMENTE !!!

10 comentários:

  1. LOUKOO LOUKOOO
    ESSA AGTINHA AEW ARREBENTA
    MANOOO ALTAS MARQUISE MASSA ENTREVISTAAA


    FATOR AR

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista parabens
    cada vez melhor esse blog aqui
    miuda sem palavras uma das melhores de fortaleza
    linda e pirigoza

    ResponderExcluir
  3. Entrevista ficou exelente, perguntas bem elaboradas respostas claras ficou show de bola parabéns !

    by : SNOW TB

    ResponderExcluir
  4. ESSA GATINAH E FERA DEMAIS
    PORRA LEMBRO DE UMA ALTURA QUE EL PEGOU AQUI PERTO DE CASA
    VLWW RAKIM RAR

    ResponderExcluir
  5. MIUDA, GAT
    Fantástico!!!!! essa é a palavra pra descrever acerva [ MIUDA, GAT ]
    ....muito se falou sobre os primórdios da pixação..eu mesmo já testemunhei várias vezes na comunidade a te mesmo aqui no portal... mas,a contribuição da [MIUDA ] vai além de qualquer lembrança...sensacional...foi uma volta ao passado, o melhor passado da pixação de Fortal...esqueçam os anos [ 90 ] & [ 2000 ] galera quem viveu aquela época sabe do que falo...mergulhei nas lembranças vendo aquelas relíquias,vi uma frase da [ MIUDA ] que diz a sim...
    ___________________________________________________________
    (..isso é uma coisa me revolta gente que bate no peito e diz q../ é o melhor...
    Eu acho que todos pichadores é o melhor dele mesmo afinal, ser o melhor
    Pra que ninguém vai ganha prémio vai ser conhecido admirado e mais ainda criticado.
    Acho que ninguém deve ser O [ MELHOER ] e sim ser humilde e chegar pra somar não
    Divider o [ MELHOR ] pichador.... )


    .....sinto falta desse resgate,não sinto falta dos anos [ 2000 ]...apesar de ter existido muitos camaradas bons.....parei de pixar nessa época,quando observei a mudança na atitude das galeras,a falsidade,a mentira...a rasura....tenho saudade da competição, massa dos anos [ 90 ]....do respeito que tínhamos das garotas só pelo fato de sermos pixadores....os anos [ 80 ] & [ 90 ] em si foram melhores até mesmo nas outras artes(música,pixávamos com muito rock nacional na cabeça....)
    __________Parabéns__________MIUDA_____________________

    Pelo seu depoimento um dia ainda vôo te resgata um fazer, 01 vídeo

    . [ BAY FUGA, RM ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraca meu ainda bem que existem gente aqui com pensamentos assim ...penso o mesmo fuga tudo mudou pro descenso..nada sera como antes 80/90 quem viveu viveu quem não curtiu não curtira jamais...a melhor epoca ..AMEAÇA GDR

      Excluir
  6. Vlw aew gente o Prazer é meu!!!=)

    ResponderExcluir
  7. Vixeee essagata aiii e fera demais
    miuto massa essa entrevista aqui loukokokoko
    Gatagata e fera

    Chico

    ResponderExcluir
  8. aê miuda frmza ai vlw pelos papos sobre os grafitis porqe acho que a maioria dos grafiteiros foram pixadores,eu até mesmo fiz pixos por fortaleza junto com a galerinha aki da U.R,TDE,iuns i outros...entao eu queria pedir pra galera que respeitasse os grafitis dos irmaos porqe estamos aki pra fazer o mesmo nao que digam que o grafite é arte, o verdadeiro i unico grafité é rua começo assim sempre vai ser a pixaçao tbm faz parte só muda porqe o grafiti é em formatos de outras cores mais nao muda o que somos....entao abraço ai MIUDA GAT valew ai por lembrar dessa questao que emvolve tretas de uns i de outros.....abrçs ai paz
    ( igorgrafiti)2012!!!

    ResponderExcluir
  9. http://www.facebook.com/groups/graffiti.vs.xarpi/ aew gaalera um grupo feito agr (por opnioes da rapeizer fazemos esse grupo para expor nossos pensamentos) Xarpi ee Graffiti!!! Tamos Junto aew SITE Super Irado aias na minha banca tem duas mulheres qe pixão muitoOO Abraço Dz e Saturna!!!

    ResponderExcluir